segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CD com trilha de Fina Estampa inclui inédita Ana Carolina

Programado para chegar às lojas na última semana de outubro, o CD com a trilha sonora nacional da novela Fina Estampa apresenta gravações inéditas de Ana Carolina e Ivete Sangalo.

O novo hit interpretado pela baiana leva o nome de "Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei", balada composta por Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle, e lançada por Roberto Carlos em seu álbum de 1994. Já a música cantada por Ana Carolina, "Problemas", é uma canção nova, que integra o repertório do CD e DVD Ensaio de Cores.

Além dessas duas artistas, o disco com a trilha de Fina Estampa junta fonogramas de  Aline Calixto (Flor Morena, faixa-título do segundo álbum da cantora), Danni Carlos (Sem Limite), Ed Motta (Vamos Dançar) e Ney Matogrosso (Nada por Mim), entre outros nomes.

Segundo o blog "Notas Musicais", Filipe Catto chegou a regravar Recado (Gonzaguinha) para a trilha de Aguinaldo Silva, mas, como na novela, o CD rebobina a gravação original feita em 1978 por Gonzaguinha (1945 - 1991). Comenta-se nos bastidores que a gravação de Catto foi inutilizada na trilha por ter sido alardeada pelo cantor na mídia antes da divulgação oficial da TV Globo.

Confira as 16 faixas do CD Fina Estampa:
1. Recado - Gonzaguinha
2. Griselda -  Zeca Pagodinho (com Arlindo Cruz e Sombrinha)
3. Flor Morena - Aline Calixto
4. Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei -  Ivete Sangalo
5. Amor Covarde - Jorge & Mateus
6. Colorir Papel - Jammil & Uma Noites
7. Problemas - Ana Carolina
8. Sem Limite - Danni Carlos
9. Memória do Prazer - Jorge Vercillo
10. Nada por Mim - Ney Matogrosso
11. Quem Não Quer Sou Eu -  Seu Jorge
12. Menina Chapa Quente - Perlla
13. Hoje Ainda É Dia de Rock - Marya Bravo
14. Vamos Dançar - Ed Motta
15. Segura - Eduardo Dussek
16. Fina Estampa (Instrumental) - Victor Pozas, Roberto Pollo e Alexandre Castilho

Fonte:iBahia

domingo, 30 de outubro de 2011

Ana Carolina no Show da Virada de 2011

O especial “Show da Virada”, da Globo, já está com a sua lista de convidados devidamente fechada para as gravações deste ano, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo.

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, uma vez mais, estarão entre as principais atrações. E o mesmo vale para Zeca Pagodinho, Luan Santana e Paula Fernandes.


Responsável pela direção-geral, Aloysio Legey também confirma as participações de Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Daniel, Victor e Léo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Pixote, Revelação, Alexandre Pires, Arlindo Cruz, Alcione, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Parangolé, Margareth Menezes, Jammil, Tuca Fernandes, Aviões do Forró, Preta Gil e MC Naldo, Wanessa Camargo, Ana Carolina, Maria Gadú, Capital Inicial, Restart, Charlie Brown Jr, Detonautas, J. Quest, NX Zero, Aline Barros, DJ 2 Face Elements - e Daniel Boaventura, que, depois de cantar em “Passione”, recebeu maiores atenções da indústria da música. 


Fonte: Site Uol

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ana Carolina vai dar canja no show da “afilhada”

A bela italiana Chiara Civello —  uma espécie de afilhada artística Ana Carolina e primeira ragazza a ser lançada pela gravadora Armazém, da cantora — vai fazer na quinta-feira uma noite com bate-papo e música em comemoração ao ano Itália-Brasil, no espaço de shows Hideway, no Rio de Janeiro.
“Esse é um projeto piloto, mas a ideia é fazer o show todas as quintas-feiras de janeiro. Já consegui apoio da embaixada italiana, mas ainda dependemos de patrocínio para viabilizar a temporada”, disse Chiara à coluna. Além da ‘madrinha’ Ana, Chiara receberá a humorista Samantha Schmutz e o ator Marcelo Brou, fazendo as vezes de DJ.
No convite, figura a promessa de “Samantha aprontando em italiano e Ana Carolina como você nunca ouviu”.  No cardápio, canções italianas em parcerias com Dudu Falcão, Jorge Vercilo e Antonio Villeroy.  “Ela tem um trabalho incrível. É uma honra apresentá-la aqui no Brasil. Além de ser ótima compositora, é uma cantora impressionante”, diz Ana, orgulhosa da descoberta.

Fonte: Época

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Elba e Ana Carolina conferem Kessous no Rio


Elba Ramalho e Ana Carolina se encontraram nesta quinta-feira, 20, no show de Monique Kessous, no Studio RJ, no Arpoador, Zona Sul carioca. Animadas, as duas cantoras aproveitaram para posar para foto.  

Fonte: Caras

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ana Carolina grava clipe e brilha em parada internacional do iTunes

A cantora Ana Carolina gravará nesta semana o clipe da música “Problemas”. O video fará parte dos extras do DVD “Ensaio de Cores”, trabalho que será lançado ainda este ano, trazendo o registro do atual show da cantora. 

Outra novidade na carreira da artista mineira é o sucesso “virtual” obtido pelo single “É Isso Aí” em Portugal. Hit gravado em parceria com Seu Jorge há muitos anos, a música aparece na sétima posição do Top 10 Songs do iTunes na Terrinha. Curiosamente, trata-se da única canção interpretada em português da lista. Três sucessos de Adele e singles de Maroon 5, Coldplay e Jennifer Lopes são outros destaques do ranking.

Fonte: Rádio Mais nova FM Caxias

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ana Carolina faz show na Beija-Flor e ganha placa comemorativa

Cantora se apresentou na escola na terça-feira, 11, e declarou seu amor pela escola.

A ideia era só se apresentar na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na noite da terça-feira, 11, no Rio de Janeiro. Mas o que era só mais um show acabou sendo uma grata surpresa para Ana Carolina, que foi homenageada pelo presidente da agremiação, Nelsinho, com uma placa comemorativa e uma camisa personalizada com seu rosto. Surpresa, Ana agradeceu e acabou declarando seu amor pela azul e branca de Nilópolis.




Fonte:Site Ego

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ana Carolina em estúdio!!!

 
 Ana Carolina acompanhando a mixagem em estúdio do dvd/cd Ensaio de Cores.



Ana Carolina segue acompanhando a mixagem em estúdio do dvd/cd Ensaio de Cores. Algumas fotos feitas para vocês. O lançamento esta previsto para final de novembro, e esta ficando maravilhoso, as imagens estão lindas da gravação.

Fonte:Site Oficial da Ana Carolina

domingo, 2 de outubro de 2011

Solto entrevista Ana Carolina

Os fãs de Ana Carolina que forem ao Teatro Riachuelo quinta-feira (29) vão sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. A cantora e compositora mineira disse em entrevista ao Solto na Cidade que no show vai cantar todos os grandes sucessos de sua carreira. Ela falou ainda sobre fama, seu selo de discos, sexualidade e artes plásticas. Confira.

Solto na Cidade - O que preparou para o encontro com o público potiguar?

Ana Carolina - É um show que reúne os maiores sucessos da minha carreira, um show para fazer o público feliz! E ainda tenho as minhas surpresas na manga, rs.

Solto na Cidade - Pretende trazer a Natal a exposição Ensaio de Cores?

Ana Carolina - Tomara que sim. Acabei de registrá-lo [o show] em CD e DVD, para lançamento ainda este ano. Ensaio de Cores é um show que eu gosto demais, ele traz uma exposição onde apresento pela primeira vez minhas telas. Divido o palco com três mulheres e musicistas muito especiais: Délia Fischer, Grettel Paganini e Lanlan. Além do show, eu exponho minhas telas no foyer dos teatros, e parte da receita da venda destas telas é revertida à ADJ, Associação de Diabetes Juvenil, entidade baseada em SP que apoio há 4 anos e que faz um trabalho incrível de esclarecimento e educação sobre o Diabetes. Se os potiguares quiserem, volto a Natal com este show, com o maior prazer.

Solto na Cidade - Você vê relação entre sua música e sua pintura? Pode destacar alguma característica que é comum a ambas?

Ana Carolina - Comecei a pintar para ouvir música, hoje é ao contrário. Escuto música para pintar. Hoje ambas ocupam espaços complementares na minha criação.

Solto na Cidade - O que há de diferente na Ana Carolina de “Quem de nós dois” e a de “Problemas”?

Ana Carolina -  A experiência. É a melhor coisa que um ser humano pode ter, mais nada é importante!

Solto na Cidade - Quando você surgiu no cenário musical brasileiro, há mais de dez anos, já foi com música em novela da Globo. De lá pra cá, tem sido comum ligar a TV nos horários das novelas e ouvir sua voz. Como consegue esse feito e qual o impacto disso, hoje, na carreira de um cantor/ compositor?

Ana Carolina - Não componho pensando em novelas, mas minhas músicas falam de sentimento, de relações, acho que por isso se encaixam nas tramas. A diferença é que elas chegam ao público muito rápido.

Solto na Cidade - Ser descrita como uma artista “comercial” te incomoda?

Ana Carolina - Comercial é diferente de Popular. O  meu trabalho toca muito perto as pessoas - o que é muito bom. O aspecto "comercial" é na verdade fruto desta sintonia. Mas o meu trabalho tem outros caminhos, outros matizes ... é só ouvir meus discos. Em 2006, eu lancei um CD falando especificamente sobre isto: Dois Quartos - que tinha o CD Quarto (mais pop) e o CD Quartinho, com minhas experimentações.

Solto na Cidade - Como encara a fama?

Ana Carolina - Com tranquilidade. Sei onde piso e como posso levar minha vida como quero.

Solto na Cidade - Por que lançar um selo quando muitos já não acreditam no mercado fonográfico?

Ana Carolina - É dificil responder esta pergunta, porque os parâmetros mudaram demais. Prefiro focar minha atenção na produção musical e nos novos canais de distribuição desta produção. Foi acreditando nisto que apostei em um selo, que traz como primeiro produto não um disco meu, o CD 7752 da Chiara Civello, uma cantora e compositora italiana incrível. Pode conferir!

Solto na Cidade - Você coloca o título de cantora e compositora sempre antes de qualquer outro. Não a incomoda ver sua sexualidade sendo posta em primeiro plano às vezes, como quando foi capa da Veja na época em que declarou ser bissexual?

Ana Carolina - A minha bandeira é a música, mas um dos motivos do qual tenho me orgulhado de ser brasileira é viver numa sociedade que respeita as diferenças.

Solto na Cidade - Está mais do que claro que sexo deixou de ser um tabu pra você. Como lida com outros temas “difíceis”, como drogas e morte, por exemplo? Fala abertamente sobre eles?

Ana Carolina - Quando, e SE necessário.

Fonte: Solto na Cidade