sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ana Carolina recebe o cantor italiano Sal da Vinci em seu estúdio no Rio de Janeiro

Ana Carolina recebe o cantor italiano Sal da Vinci em seu estúdio no Rio de Janeiro e doa violão autografado para leilão beneficent.

 
De um lado, a brasileira Ana Carolina, uma das maiores vozes femininas da MPB, e do outro, um dos ídolos da música italiana contemporânea, Sal Da Vinci:  um encontro de sucesso.

Entre ambos, uma sintonia nascida do amor pela música de seus respectivos países. Em clima de descontração, a dupla se reuniu esta semana no Rio, na casa da cantora na zona sul carioca,  para produzir mais frutos da nova parceria.

Ana assina  “Coisas”, versão brasileira da canção “Cose”, cuja gravação já foi definida pelo cantor como “um sonho”, e que deverá, em breve, compor a versão nacional do album do cantor napolitano que será lançado pela Sony Music.

Apaixonado pelo Brasil e pelos brasileiros, Sal esteve  no país anteriormente  para a gravação de um vídeo-clipe nas favelas cariocas. Em uma festa na casa de Wolf Maya conheceu Ana e os dois tornaram-se amigos imediatamente. No dia seguinte, ela o convidou para “levar um som”em sua casa. Encantado com a voz da cantora, Sal convidou Ana para dividir a canção “Cose”(Coisas), um dos hits do seu último álbum, “É Cosi Que Gira Il Mondo”,  que tem ainda um dueto do cantor com um dos maiores símbolos do cancioneiro italiano, a cantora Ornella Vanoni.

A versão italiana da canção já foi lançada na Europa – na Itália, o álbum “É cosí che gira il mondo” ocupa o topo das paradas de sucesso,  deixando no rastro o  MDNA de  Madonna.

Sal, ao lado de Chiara Civello e Gianluca Griliani,compoem o time de parceiros italianos de Ana Carolina, que tem grande relação com com aquele país e seu público:  “quando visito o país a trabalho ou a passeio, eu me sinto em casa”. 

Ana irá retribuir a visita de Sal e vai em julho a Castellammare di Stabia, em Napoles, para se  apresentar com Sal para  cerca 150 mil pessoas em um tradicional evento local.

Fonte:midiorama.com.br