domingo, 29 de abril de 2012

Single 'Simplesmente Aconteceu' promove DVD Ensaio de Cores, de Ana


Com chegada às rádios agendada pela Sony Music para 3 de maio de 2012, o segundo single promocional do projeto Ensaio de Cores, de Ana Carolina, é Simplesmente Aconteceu, balada composta por Chiara Civello com Dudu Falcão. A canção tem a missão de impulsionar as vendas do DVD que vai ser posto nas lojas pela Sony na primeira quinzena de maio, seis meses após a edição do correspondente CD ao vivo, gravado em apresentação do show Ensaio de Cores feita no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de setembro de 2011. Problemas foi o single inicial do disco.

Fonte:Blog Notas Musicais

Angélica visita a casa de Ana Carolina

Confiram a entrevista maravilhosa que nossa Diva Ana Carolina deu para o programa Estrelas.

 
http://tvg.globo.com/programas/estrelas/videos/t/programas/v/angelica-visita-a-casa-de-ana-carolina/1924336 

Fonte:Globo.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ana Carolina no Programa Estrelas

Ana Carolina no programas Estrelas, sabádo dia 28/05 ás 13:45hrs.


http://globotv.globo.com/rede-amazonica-am/rede-amazonica/v/rede-amazonica-chamada-do-estrelas-2804/1921400


Fonte: Globotv

Ana Carolina volta aos palcos com um Ensaio de Cores



Na verdade Ana nunca saiu dos palcos, desde que nele subiu. Ainda em Juiz de Fora, cidade Mineira, onde a artista nasceu já apresentava-se em bares com repertórios que chegavam a trezentas músicas memorizadas, dentre elas composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Ary Barroso e Caetano Veloso. Ana Carolina desembarcava na porta dos bares, em que se apresentava, com microfones, caixas de som e instrumentos para montar o início de sua gloriosa carreira. Atualmente a cantora interpreta o álbum “Ensaio de Cores”, arranjado no palco por três lindas mulheres e dedilhado por ela e solfejado por sua grave e marcante voz.



Ana Carolina esteve em São Paulo desde a última sexta-feira, e apresentou-se até o domingo no HSBC Brasil, casa de amplo conforto e muito bem quista dentre os artistas. No foyer na casa já é possível entrar no clima do espetáculo, que vai além de um show. A cantora revela-se uma sensível artista plástica e expõe quadros assinados por ela e que exibem o interior poético de uma mulher que parece ter um mundo de mulheres dentro de si. As telas são vendidas e parte da verba é revertida para a Associação de Diabetes Juvenil, Ana é diabética e chegou a sofrer preconceito com isso. O show foi ovacionado a cada intervalo de uma música para outra, seu fã clube é um dos mais fervorosos dentre todos os artistas.

Em “Ensaio de Cores” a iluminação é um espetáculo a parte, fazendo jus ao título do show. O tom azul rabisca o palco e reluz sua guitarra azul à entrada do saboroso som de “Rai das Cores”, de Caetano Veloso. A canção é um jogral entre cores e elementos, objetos e sentidos, enquanto Ana bate os dedos na guitarra, como se tocasse um violão na calmaria de sua casa. Ana está para o baixo e a guitarra, assim como João Gilberto está para o violão. Alguns de seus sucessos, que estão, ou não no álbum são divididos entre a contralto e o público, e um belo acústico, tirado no baixo, de “Azul”, letra de Djavan, é regravado e interpretado por Ana Carolina.  Dois potpourri estendem o timbre da cantora, um deles incluí “Feriado”, de Chico César, “O amor é um rock”, de Tom Zé, e o sucesso sertanejo “Entre Tapas e Beijos”, de Nilton Lamas e Antônio Bueno, que sobrepõe novos e promissores sucessos, já cantados pelo público presente, além de “Claridade”, letra de Ana Carolina e Ale Ferreira, “Só fala em mim”, também dela, do amigo Totonho Villeroy e Celso Fonseca, e “Pra Rua me Levar”, de Ana e Villeroy, são arranjados e cantados no mesmo tom. 


 O som acústico de “Ensaio de Cores” pincela as teclas do piano de Délia Fischer, e seus louros encaracolados que acompanham a leitura de uma envolvente partitura. Gretel Paganini rege lindamente um violoncello, que empunha em seus braços como um artista ama o quadro preso ao cavalete. Na percussão, bateria e tirando sons de garrafas e latas, Lan Lan, uma personagem em êxtase, com performances e a força alternada em bruta e sensível. Os cabelos curtos lhe dão a leveza feminina no palco, e a maquiagem que lhe rabisca os olhos ameaça um olhar efusivo. Como dizem os baianos, e eu farei uso da frase, Lan Lan é virada na por...(melhor não completar a palavra). As três também soltam a voz, completando um encontro com Ana, além de juntarem-se, cada uma com um violão para despejar espetacularmente as notas de “O Violão”. O que mais me vem a mente quando falo de “Ensaio de Cores” é a música de Lenine e Carlos Rennó, “Todas Elas Juntas Num Só Ser”, que relembra os nomes de todas as mulheres inspiradas em músicas de memoráveis compositores, e também da frase de Tom Zé em sua música, dizendo que “o amor é um rock e a personalidade dele é um pagode”.

Ana Carolina é uma explosão de cores, contornada por um repertório capaz lhe encabeçar mais um álbum de sucesso. “Força Estranha”, de Caetano Veloso, “Simplesmente Aconteceu”, de Chiara Civello, “Problemas”, também de Chiara, Ana e Dudu Falcão compõe a playlist do show e do álbum, lançado no ano passado, junto a uma luxuosa versão em vinil. No palco há uma bela projeção de imagens, de seus próprios quadros, Grima Grimaldi foi quem produziu os vídeos, enquanto Hélio Eichbauer desenhou as esculturas que molduram o cenário.

A carreira de Ana Carolina estourou de uma maneira rápida, pela evidência de seu talento que caiu nas graças do público. A cantora surpreendeu-se com a vendagem de seu primeiro álbum, de início foram 125 mil. Deste, Ana foi parar nas primeiras posições de vendagem na produção de outros álbuns, e recebeu prêmios de platina e diamante. Quando ia ao Rio de Janeiro hospedava-se na casa de sua amiga Cássia Eller, e foi por lá que sua carreira decolou. Em Juiz de Fora ela tentou estudar Letras, mas não concluiu o curso. A mãe era cantora de rádio e este era o objeto mais valioso que elas tinham em casa. Ana não conheceu o pai, que mantinha um relacionamento paralelo com sua mãe, e foi assim que ela nasceu. A irmã, por parte de pai, a reconheceu pelas aparências, quando tomou em mãos um CD de Ana que encontrou numa loja de discos, e foi assim que estreitaram um relacionamento entre a família do pai, que já é falecido.

A cantora desde jovem declarou-se bissexual, e arrasta para seus shows um mundo de meninas assumidas, ou não, que por horas sentem a liberdade de expressar seus direitos e manterem um elo visível entre público e artista. O carinho de Ana está para a música e para o público. Quando estava prestes a assinar um contrato para cantar em Roma, o italiano Máximo Pratesi desistiu da contratação, quando soube que Ana era diabética. Sua desistência só serviu de impulso para patentearmos o sucesso de uma das mais importantes revelações da música popular brasileira, que hoje é uma das vozes mais ouvidas em todos os cantos. Em Belo Horizonte, em uma de suas apresentações, ela conheceu Antônio Villeroy, de quem tornou-se amiga e recebeu o sucesso “Garganta”, também presente no show “Ensaio de Cores”. Ao lado de Seu Jorge, também estreou um de seus mais bem dirigidos shows e ainda é a voz de novas composições que emplacam-se em seu intenso timbre, que passeia pelo samba, pelo tango, pelo romântico e as baladas.


Ana é uma das mais versáteis artistas e incansáveis da música, ela não para de produzir, faz-se grande ao lado de nobres duetos, como já esteve ao lado de Maria Bethânia, Chico Buarque e Roberto Carlos. Sua influência musical vai desde a estes aos internacionais Björk, Nina Simone e Alanis Morissette. Ana Carolina é quase uma maestrina, onde os instrumentos que domina parecem namorar as mãos da cantora, como o pandeiro, feito com couro de cabrito e casado com sua batida exibem um som impecável e dançante. Compositora, cantora e produtora ainda é conversa fiada, no sentido de serem apenas palavras rasas, pois Ana Carolina é a música viva, em tom, sentido e irreverência.

Sua agenda incluí Belo Horizonte como próxima parada. No HSBC Brasil as próximas atrações abrem cortinas para Roberta Sá, Nana Caymmi, Dinho Ouro Preto e Zélia Duncan, Lulu Santos, Mart’nália, Gal Costa e Diogo Nogueira.



Fonte: Redetv.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coisas -Sal da vinci & Ana Carolina

Coisas -Sal da vinci & Ana Carolina




Fonte: http://festival.blogosfere.it/2012/04/sal-da-vinci-e-cosi-che-gira-il-mondo-lintervista.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ana Carolina canta para famosos e os recebe no camarim

Ana Carolina se apresentou na noite deste domingo, 22, em São Paulo, com o show 'Ensaio de Cores'. No palco, mulheres como a percussionista Lan Lan acompanham o som acústico e intimista da cantora. Tiago Abravanel fez questão de cumprimentá-la no camarim, bem como Pedro Mariano que levou a família toda. Veja as fotos! 



Fonte:Site Caras

Ana Carolina volta ainda mais romântica


Na próxima sexta-feira (27), Ana Carolina traz a Belém o elogiado show ‘Ensaio de cores’, misturando sua música com a apresentação, em primeira mão em Belém, de uma exposição de telas de sua autoria. Além de sucessos e canções inéditas, o show tem em seu repertório canções de outros compositores, todas em um formato acústico, intimista e com o acompanhamento de uma banda especial só com mulheres. O projeto ‘Ensaio de Cores’ nasceu de uma grande paixão de Ana Carolina pela pintura.

“A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de ‘Estampado’, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina.
“A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, da comunicabilidade visual”, explica.

Além do show inédito, em ‘Ensaio de cores’ as telas da cantora são colocadas à venda nos ‘foyers’ das casas onde o show foi apresentado, tendo parte de sua renda revertida a entidades dedicadas à prevenção e educação em diabetes, que a cantora apoia há quatro anos. Estas mesmas telas foram utilizadas pelo vídeomaker Grima Grimaldi para a produção dos vídeos projetados como cenário do show que contam com esculturas de Hélio Eichbauer.

Apresentando-se pela primeira vez com uma banda só de mulheres, em ‘Ensaio de Cores’ Ana Carolina é acompanhada no piano por Délia Fischer, no violoncello por Gretel Paganini, e na percussão e bateria Lan Lan, que já tocou com Marisa Monte e Cássia Eller, com quem teve um relacionamento até a morte da cantora. Sem dúvida, será um show imperdível.

SERVIÇO

Show da cantora Ana Carolina. Na próxima sexta-feira (27),no Amazônia Hall (Rodovia Augusto Montenegro, ao lado da Pavan). Ingressos promocionais do primeiro lote a R$ 100 (cadeira), R$ 1mil (mesa para 4 pessoas), R$ 2,5 mil (camarote para 10) e R$ 3 mil (camarote para 12). Informações: (91) 3248-3255. Acesse: www.amazoniahalleventos.com.br

(Diário do Pará)

Fonte:Diário Online