sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cantora Ana Carolina tem mais um italiano no time de parceiros musicais

Ela recebeu o italiano Sal da Vinci em seu estúdio, no Rio, e doou violão para leilão beneficente.

 Quem está no Brasil e acaba de ter um encontro com a cantora Ana Carolina é um dos ídolos da música italiana contemporânea, Sal Da Vinci. Os dois se reuniram no estúdio de Ana para produzir mais uma dobradinha de sucesso. A cantora tem feito muitas investidas internacionais e, quando se fala em Itália, ela já assinou parcerias com Chiara Civello e Gianluca Griliani.



Bem... Ana assinará “Coisas”, versão brasileira da canção “Cose”. A dobradinha em italiano já foi lançada na Europa e o álbum É cosí che gira il mondo ocupa o topo das paradas. 




No encontro, Ana Carolina autografou um violão, que será destinado a um leilão beneficente. Ela decidiu que irá retribuir a visita de Sal, em julho, quando desembarca em Castellammare di Stabia, em Nápoles. A cantora e o mais novo amigo farão um show para cerca de 150 mil pessoas.
 

Fonte:Jornal do Brasil (Heloisa Tolipan)

Ana Carolina recebe o cantor italiano Sal da Vinci em seu estúdio no Rio de Janeiro

Ana Carolina recebe o cantor italiano Sal da Vinci em seu estúdio no Rio de Janeiro e doa violão autografado para leilão beneficent.

 
De um lado, a brasileira Ana Carolina, uma das maiores vozes femininas da MPB, e do outro, um dos ídolos da música italiana contemporânea, Sal Da Vinci:  um encontro de sucesso.

Entre ambos, uma sintonia nascida do amor pela música de seus respectivos países. Em clima de descontração, a dupla se reuniu esta semana no Rio, na casa da cantora na zona sul carioca,  para produzir mais frutos da nova parceria.

Ana assina  “Coisas”, versão brasileira da canção “Cose”, cuja gravação já foi definida pelo cantor como “um sonho”, e que deverá, em breve, compor a versão nacional do album do cantor napolitano que será lançado pela Sony Music.

Apaixonado pelo Brasil e pelos brasileiros, Sal esteve  no país anteriormente  para a gravação de um vídeo-clipe nas favelas cariocas. Em uma festa na casa de Wolf Maya conheceu Ana e os dois tornaram-se amigos imediatamente. No dia seguinte, ela o convidou para “levar um som”em sua casa. Encantado com a voz da cantora, Sal convidou Ana para dividir a canção “Cose”(Coisas), um dos hits do seu último álbum, “É Cosi Que Gira Il Mondo”,  que tem ainda um dueto do cantor com um dos maiores símbolos do cancioneiro italiano, a cantora Ornella Vanoni.

A versão italiana da canção já foi lançada na Europa – na Itália, o álbum “É cosí che gira il mondo” ocupa o topo das paradas de sucesso,  deixando no rastro o  MDNA de  Madonna.

Sal, ao lado de Chiara Civello e Gianluca Griliani,compoem o time de parceiros italianos de Ana Carolina, que tem grande relação com com aquele país e seu público:  “quando visito o país a trabalho ou a passeio, eu me sinto em casa”. 

Ana irá retribuir a visita de Sal e vai em julho a Castellammare di Stabia, em Napoles, para se  apresentar com Sal para  cerca 150 mil pessoas em um tradicional evento local.

Fonte:midiorama.com.br

Ana Carolina engata parceria com cantor italiano

Ela gravou com Sal da Vinci, no Rio de Janeiro.

 

Sal da Vinci é um dos maiores cantores italianos contemporâneos e Ana Carolina ficou encantada com o trabalho do artista depois de conhece-lo em uma festa na casa do diretor Wolf Maya, no Rio de Janeiro. A conversa entre eles foi tão boa que rendeu uma parceria inédita. A convite do músico, os dois gravaram a música Cose, um dos hits do seu último álbum, É Cosi Que Gira Il Mondo.

 

A música, que no disco conta com a participação de Ornella Vanone, um dos maiores símbolos do cancioneiro italiano, foi gravada em um clima de descontração na casa da cantora, localizada na zona sul do Rio de Janeiro.

Sal está prestes a compor a versão nacional de seu álbum, que será lançado pela Sony Music. A música Cose já foi lançada na Itália e ocupa o topo das paradas de sucesso,  deixando para trás o MDNA de  Madonna.

Ana agora pretende viajar em julho para Castellammare di Stabia, em Napoles, na Itália, para se  apresentar com Sal para cerca 150 mil pessoas em um tradicional evento local.




Fonte:Site o Fuxico

 

Ana Carolina doa instrumento para Instituto Nextel


Depois de Fábio Assunção e Maria Gadú confirmarem a participação noevento beneficente  que vai rolar em São Paulo, agora foi a vez de Ana Carolina fazer o bem. A cantora doou um de seus instrumentos para o jantar solidário oferecido pelo Instituto Nextel que vai acontecer no dia 11 de junho no Hotel Renaissance, em São Paulo. “A música tem um importante papel agregador e mobilizador, faço questão de apoiar causas como esta. O violão é também um instrumento de trabalho, que ele sirva de incentivo a quem apoia o projeto e a quem, através dele, possa pavimentar um futuro profissional”, disse a cantora. A intenção é arrecadar fundos para o Instituto Nextel continuar ajudando na formação de jovens que correm algum tipo de risco social, através da capacitação profissional e ajuda no primeiro emprego. Bacana, né?


Fonte: http://glamurama.uol.com.br

Ana Carolina vai a restaurante com os amigos no Rio

A cantora jantou acompanhada no Leblon, zona sul carioca.


 Ana Carolina foi vista em um restaurante, na noite desta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. A cantora estava acompanhada de amigos em um Sushi bar, no Leblon, na zona sul carioca. 

 Recentemente, ela se encontrou com Bruno Gagliasso e Thiago Rodrigues em um bar da mesma região. Em clima descontraído, o grupo passou parte da madrugada conversando. 


Fonte:Site Quem

quinta-feira, 7 de junho de 2012

JBFM - Promoção para os shows da Ana Carolina no Vivo Rio


A JB FM traz um grande presente para os fãs de Ana Carolina. Nos dias 29 e 30 de junho, a cantora sobe ao palco do Vivo Rio, às 22h, para apresentar “Ensaio de Cores”. O show mistura música e arte, com a apresentação das telas pintadas pela própria cantora. Além dos sucessos já conhecidos do público haverá canções inéditas e interpretações de músicas de outros compositores. Todo o repertório é executado num formato diferenciado, com o acompanhamento de uma banda apenas de mulheres. Para concorrer a ingressos para o show basta participar da promoção respondendo a pergunta. Boa sorte! 

Fonte:JB FM

Ana Carolina Turnê ‘Ensaio de Cores’ visita o Rio de Janeiro para dois shows no Vivo Rio



A cantora Ana Carolina volta a roubar a cena musical carioca, com shows no palco do Vivo Rio, dias 29 e 30 de junho.


Nesta visita, a artista traz como destaque no repertório, além das mais pedidas, como“Quem de Nós Dois”, “É Isso Aí” e “Rosas”, a faixa recém-lançada “Problemas”, que na televisão virou tema da novela Fina Estampa.

Participe da promoção do Guia da Semana e concorra a ingressos para o show
O show ainda integra a turnê de divulgação do CD mais recente da cantora, intitulado Ensaio de Cores. Quando iniciada, a turnê ficou conhecida por mostrar os trabalhos de Ana Carolina como pintora e ainda colocou as obras à venda durante as apresentações.

Fonte:Guia da Semana