terça-feira, 29 de maio de 2012

Ana Carolina reafirma um estilo em Ensaio de cores ao vivo


A mineira Ana Carolina desde o primeiro disco, que tem seu nome por título (de 1999), se equilibra na linha que divide o popular do popularesco. Deu-se bem por isso. Surgida numa época em que as vendas de disco atingiam o patamar do rés do chão, ele se tornou uma grande vendedora, e campeã de execução em rádio.

O DVD Ensaio de cores ao vivo (Sony Music) é a confirmação de um estilo. Show do disco Ensaio de cores. Inspirado em telas da cantora, pintora nas horas vagas. O show, inicialmente, seria apenas a trilha da exposição das telas. Virou disco, turnê, e agora vídeo.

São 19 músicas, incluindo os extras, em que Ana Carolina interpreta canções autorais (com parceiros), e de nomes como Djavan, Caetano Veloso Lenine, acompanhado por uma banda formada por mulheres: Délia Fischer (piano), Gretel Paganini (violoncelo) e LanLan (bateria).

Um vídeo bonito, reafirma o estilo da cantora. Formada nos barzinhos da vida, ela sabe o que o público, particularmente o seu público, gosta. Não deve ganhar novos adeptos com este trabalho, mas certamente garantirá a fidelidade de quem já faz parte do fã-clube.

Fonte: Jornal do commercio