quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ana Carolina em Paraty?

A cantora se apresentaria na nossa cidade no dia 08 de fevereiro de 2012 dentro do projeto “Tudo de cor para você”, realizado pelo governo do Estado em parceria com uma empresa fabricante de tintas. Os locais a serem pintados em Paraty pela Coral incluiriam a Rua Fresca, Praça da Bandeira, Largo de Santa Rita e Ilha das Cobras.


O projeto propõe a renovação de imóveis em comunidades de diferentes estados e tem como objetivo combater a degradação de áreas e patrimônios históricos. Além disto, o programa oferece treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.

 Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 96 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 2.200 imóveis em comunidades de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis e Fortaleza.
 

A intenção do programa é “levar cor” para a vida dos indivíduos, ao provar que as cores possuem o incrível poder de modificar a vida das pessoas e o ambiente em que elas vivem. A van da empresa responsável pelo projeto já está fazendo um tour por todo o Brasil, para explicar o projeto aos moradores das comunidades que irão receber a ação. 
- Cor nunca é demais. E renovação é sempre bom em todos os cantos, ainda mais para o município de Paraty que é realmente uma cidade muito antiga. Acho que a nossa cidade só irá ficar cada vez mais bonita – disse a moradora do bairro Ilha das Cobras, Aline de Souza.
A iniciativa não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande atividade de pintura e conservação das áreas escolhidas.

Fonte:Paraty OnLine