terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cantora Ana Carolina vende telas para ajudar a alertar diabéticos



Ana Carolina tinha 16 anos quando descobriu que sofria de diabetes. De lá para cá — hoje a cantora tem 37 —, desenvolveu uma espécie de obsessão para se manter saudável, que influencia até seu projeto "Ensaio de cores". As telas, que ela pintou para o cenário do show, agora registrado em CD, terão parte do dinheiro de sua venda revertida para ONGs de prevenção à doença.

— Faço o exame do dedinho 12 vezes por dia. Não abro mão, faço mesmo. Como você faz para controlar a diabetes? Tendo informação sobre o seu corpo, e milhões de brasileiros não sabem que são diabéticos. Quando descobrem já estão com os rins comprometidos — diz ela.

Por isso, Ana quer ajudar quem precisa a entrar nessa batalha o quanto antes .

— Ser diabético é lutar sempre, 24 horas, 365 dias por ano. O meu esquema é me observar. A glicose está subindo, opa, vou tomar insulina. E comer porque está caindo. Não posso desistir de mim — garante ela, que no início enfrentou dificuldades para se tratar: — Quando descobri não tinha grana nenhuma, juntava dinheiro para comprar corda de violão e fazia xixi numa fitinha para ver a glicose. É uma doença que é cara, mas hoje o SUS dá insulina. E o importante não é dieta rígida, mas seus exames estarem bons. O último e-mail do meu médico dizia que os meus estão excelentes.

E a vontade de aumentar a informação sobre a doença tem movido Ana Carolina a falar sobre o assunto.

— Tem uma menina diabética que frequenta os meus shows e vejo que ela tem muita força por minha causa. Ela me disse que ouvia meu disco e pensava: "A Ana leva uma vida normal". Ajudo essa menina a não parar de lutar. E isso se reflete na minha carreira. O "Ensaio de cores" é um projeto na contramão. Seria fácil viver à sombra do sucesso, mas isso não quero fazer.


Fonte: Pb Agora