terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ana Carolina vai passar o natal na sua casa!

Com direito a violão autografado de presente!


Dia 25 de dezembro ás 14h, você vai conferir um especial de Natal só com Ana Carolina, onde ela fala sobre o novo álbum, as paixões da sua vida, saúde, amigos... E você ainda concorre a um violão assinado pela bela.
Em julho de 2010 a cantora e compositora Ana Carolina iniciou o projeto Ensaio de Cores, misturando sua música e a apresentação, em primeira mão, de uma exposição de telas de sua autoria. Além de sucessos e inéditas, o show trazia canções de outros compositores, em um formato intimista e com o acompanhamento de uma banda formada apenas por mulheres. O que era para ser um show de quatro apresentações tomou rumos maiores e gerou um CD, DVD, Blu-Ray e, ainda ganhará uma edição limitada em vinil, formato inédito na carreira da cantora. 

Acesse o site do Ensaio de Cores.:

 
Com produção musical da própria Ana Carolina e direção geral de José Henrique Fonseca, o show gravado no Citibank Hall, já está nas lojas em formato CD e vinil, e em 2012, em DVD e Blu-Ray. 

Ensaio de Cores nasceu da paixão de Ana Carolina pela pintura. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina. “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”, explica. 

As telas da cantora, projetadas como cenário durante o show, também foram colocadas à venda nos “foyers” das casas onde ocorreu a apresentação. Ana Carolina que é diabética desde os 16 anos, reverteu parte da renda obtida em benefício às entidades dedicadas a projetos de prevenção e educação em diabetes. 

Originalmente programado para apenas duas apresentações em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, como um projeto especial junto às entidades parceiras de Ana Carolina, o show foi recebido de forma muito calorosa pelo público e crítica, ganhou fôlego e passou por mais 12 cidades por todo Brasil.

 
Pela primeira vez acompanhada por uma banda só de mulheres, Ana Carolina reuniu um time de peso para o projeto: Délia Fischer no piano, Gretel Paganini no violoncello e Lanlan na bateria e percussão.
Em Ensaio de Cores, Ana Carolina canta, toca guitarra, violão, pandeiros e baixo, em solo na releitura de “Azul”, clássico do Djavan. “Problemas”, primeiro single do álbum e tema da novela Fina Estampa (TV Globo), já se destaca nas rádios brasileiras. Aliás, bela dica para presentear neste Natal, né? 

O repertório traz ainda as inéditas “Você não sabe”, de Antônio Villeroy, e o samba “Prá tomar três” - a primeira parceria de Ana Carolina com Edu Krieger -, além das novidades na voz de Ana Carolina: “Todas elas juntas num só ser” de Lenine e Carlos Rennó, “Simplesmente Aconteceu”, Chiara Civello e Dudu Falcão, e “Força Estranha”, sucesso de Roberto Carlos e autoria de Caetano Veloso. 

O nome do ganhador do violão você vai saber no ar, no especial do dia 25 de dezembro ás 14h!

Fonte:Alpha FM